Menu

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Anular Gravidade

image

     Não existe um equipamento, máquina ou qualquer coisa que possa “desligar” a gravidade. O que vemos em filmes e experiências realizadas pela NASA é uma simulação da falta dela.

     Um meio que se utiliza para realizar tal evento é a queda livre em um ambiente fechado, um elevador despencando do último andar de um edifício por exemplo. Quando você está caindo em queda livre, você sente uma leveza, uma ausência de peso, e se objetos estiverem caindo ao seu lado você perceberá que eles também flutuam, como o ambiente é fechado, você nem vai sentir a resistência do ar, dando a impressão da falta de gravidade.

     Na NASA nos treinamentos para futuros astronautas, utilizam-se de aviões a jato que sobe até uma altitude de aproximadamente 11Km, em seguida o piloto aponto o nariz a uma angulação de 45°, pois esse é um ângulo perfeito para que a ausência de peso seja total, e depois o avião é posto em queda livre, por aproximadamente 30 segundos. Nesse intervalo de tempo são realizados os testes médicos que avaliam os efeitos da falta de gravidade no organismo humano.

Eduardo Logan

Fonte:

Revista Mundo Estranho

Um comentário:

  1. Modo Very easy de anular a gravidade e fazer um gato flutuar de lambuja.
    Veja, e simples .
    Pegue uma banda de pão e coloque amarrada nas costas de um gato com o lado da manteiga virado para cima. Logo em seguida, jogue o experimento para cima. Como já sabemos, gatos sempre caem de pé e o lado da manteiga sempre cai pra baixo, como resultado,o gato flutuara, anulando a boa e velha lei da gravidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...